Ecotours Portugal - Charme e turismo sustentável

Cotação GrátisTelefone

Festas em Portugal!

Regressar aos posts »

As pessoas têm diferentes razões para viajar: descobrir belas aldeias, conhecer novas pessoas, relaxar e aproveitar a praia ou as paisagens deslumbrantes. Mas outro aspecto importante que pode garantir que sua visita vale a pena, são os eventos e celebrações de um país. Muitos países têm uma grande variedade de diferentes tradições e festividades.

São João do porto

Portugal é um desses países, ao lado de suas belas praias, aldeias e da natureza, é um local ideal para testemunhar algumas festas tradicionais. Em quase todas as regiões do país vai encontrar inúmeros eventos. Estas festividades trarão à sua viagem algo extra: celebrando festas com os habitantes locais, não é ótimo?

Pode começar sua viagem na linda em Lisboa. Durante várias semanas, em Junho terá a chance de celebrar diversas festividades. Junho é cheio de eventos: Festa de Santo António, no dia 12-13, Festa de São João, no 23-24 de Junho e, finalmente, a Festa de São Pedro, em 28-29 de Junho: um mês inteiro de diversão! A Festa da Música é também uma experiência e tanto, pois como o nome do festival indica, o final de Abril você pode desfrutar de mais de 100 concertos de música Clássica.

Em vários lugares da Região do Alentejo encontram-se festas com mercados e produtos artesanais. Mas não deixe de visitar Estremoz por volta do final de Abril e início de Maio: depois da Feira Internacional de Artesenato e Agro-pecuária de Estromoz acontece: um nome muito grande para o maior Festival de Estremoz. Para outros mercados você pode ir a Elvas no final de Setembro. Este é um festival com procissões, danças e muitas outras tradições impressionantes. Entre Maio e Outubro você pode ir a muitos lugares no Alentejo para ver algumas touradas. Esta é, obviamente, para os fãs e não para os espectadores sensíveis.

Viagem Medieval

O Porto e resto do Norte também são conhecidos por seus muitos festivais. No Porto, irá encontrar o Festival Internacional de Cinema em Fevereiro, Fantasporto e a Viagem Medieval, um festival medieval onde se pode presenciar verdadeiros jogos medievais. Algo que certamente não pode faltar é a Feira Nacional de Artesanato em Vila de Conde, o maior mercado em Portugal…

Estas e muitas outras festividades tradicionais portugueses valem realmente a pena de uma visita durante as suas férias.
Se está interessado em celebrar estas festividades com os moradores, dê uma olhada em nossos Roteiros em Portugal e, talvez, você estará na primeira fila para vê-los.
 

Regressar aos posts »