Ecotours Portugal - Charme e turismo sustentável

Cotação GrátisTelefone

Explore os locais da UNESCO de Portugal.

Regressar aos posts »

Provavelmente já ouviu falar do Património Mundial da UNESCO? Bem, esta organização premia valiosos Monumentos Históricos para que eles possam ser protegidos, preservados e restaurados se necessário.

Em nosso post anterior, você teve a chance de conhecer o último tesouro da UNESCO em Portugal, a lendária musica fado. Mas vamos dar uma olhada para os outros patrimónios da UNESCO em Portugal. Com a ecoTours, você tem a chance de explorar esses belos locais. Venha connosco em uma aventura e comece a ser um verdadeiro especialista...

Douro Portugal

A maior parte deste Património Cultural pode ser encontrado no Norte e região Centro de Portugal. Em primeiro lugar, podemos começar com o Alto Douro Vinhateiro. Temos alguns Roteiros de vinhos surpreendentes através desta maravilhosa área. Ela foi listada em 2001 e poderia contar com muitos visitantes. Também no Norte verde, temos Guimarães, "Berço de Portugal". O Centro Histórico desta antiga cidade está listado desde 2001. Você vai se sentir como na Idade Média, quando andar por aqui.

O encantador Centro Histórico do Porto, a segunda maior cidade de Portugal, também está classificado pela UNESCO como Património desde 1996. Descubra você mesmo em seu fim-de-semana ou férias nesta cidade maravilhosa. Os lugares sagrados de Portugal não podem ser esquecidos nesta lista. Assim, em nosso Roteiro "Religião e Tradições", você vai visitar dois mosteiros da UNESCO. Alcobaça e Batalha são duas das joias religiosas de Portugal. Outro lugar impressionante, com grande história, é o "Convento de Cristo" em Tomar. No Roteiro "Melhor de Portugal", você pode visitar este incrível mosteiro, que remonta ao Império dos Templários. Abriga um mosteiro, rodeado por um castelo. Nós acreditamos que você não estará surpreso que a capital, Lisboa, também possui algum património na lista da UNESCO: o Mosteiro de Jerónimos e a Torre de Belém. Não longe de Lisboa, Sintra oferece a Paisagem Cultural da UNESCO, uma outra visão incrível. Você pode visitar estes destaques durante um fim-de-semana em Lisboa ou apenas em seu Roteiro pela Cidade de Lisboa. Um pouco para baixo, no caloroso Sul de Portugal, encontra-se o Centro Histórico de Évora, um verdadeiro local imperdível quando visitar Portugal.

Torre de Belém - Lisboa

Mais locais da UNESCO podem ser encontrados nas ilhas atlânticas de Portugal. A Zona Central da Cidade de Angra do Heroísmo nos Açores e a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico são dignos de visita. Em seguida para os Açores, a Laurissilva da Madeira é uma floresta tropical que agora é protegida pelo Património Mundial da UNESCO. Por último, mas não menos importante são os locais de Arte Rupestre do Vale do Côa e Siega Verde.

 

Ao visitar Portugal, você pode optar por Roteiros diferentes que incluem esses destaques, ou você pode nos seguir no nosso Roteiro "Património Mundial" de Portugal, onde você vai explorá-los todos.
 

Regressar aos posts »