Ecotours Portugal - Charme e turismo sustentável

Cotação GrátisTelefone

A Região do Alentejo - "cesto do pão" de Portugal

Regressar aos posts »

Portugal está dividido em diferentes Regiões, cada uma com o seu carácter único, Alentejo incluído. O Alentejo, para aquele desconhecido, mas certamente não pelo outro não amado Os que conhecem o Alentejo, sabem que é "cesto do pão" é seu apelido, graças aos milharais sem fim. Esta Região tem a sua fronteira a Este com a Espanha e a Oeste com o Oceano Atlântico. Também faz fronteira a Oeste de Lisboa e do Algarve, no Sul. Conversa sobre um local extraordinário...

Região do Alentejo


O Alentejo é um pouco esquecido pelos turistas, embora, os Portugueses gostam de passar tempo na Costa do Alentejo. Belas aldeias no litoral, como Sines e Porto Covo são um refúgio enorme. Próximo a esta costa maravilhosa, você também encontrará dois magníficos parques naturais nesta região: o Parque Natural da Serra de São Mamede e Parque Natural do Vale Guadiana. Na Serra de São Mamede encontram-se locais que remontam à Idade Média. O Vale do Guadiana parque é, em grande parte desabitado, mas oferece uma grande quantidade de natureza deslumbrante. Desfrute de maravilhosos passeios naturais de verde circundante.

Praia de Sines - Alentejo


Próximo ao incrível verde e puro litoral, o Alentejo oferece muitas cidades interessantes para visitar. Em nosso Roteiro pelo Sul de Portugal ou no Roteiro de um dia no Alentejo, você vai se familiarizar com a Capital do Alentejo, Évora. Um tópico da Cidade é a "Capela dos Ossos" na Igreja de São Francisco, cujas paredes são decoradas com caveiras e ossos humanos.

Em seguida a esta visita impressionante, você também pode admirar um belo templo romano, o Templo de Diana. Este Templo faz parte do centro histórico, que é classificado como Património Mundial da UNESCO. Outra imperdível cidade na Região do Alentejo, é Beja. Esta cidade tem um impressionante Castelo Romano do século 13. Ele está localizado no topo da colina e oferece uma esplêndida vista sobre a cidade de Beja.

Castelo de Beja - Alentejo


O Alentejo é a região ideal para longas caminhadas, ciclismo ou viagens de carro. Mas cuidado, esse lugar é no verão, uma das partes mais quentes da Europa. A proteção é recomendada.


Caso tenha alguma dúvida sobre nossos Roteiros em Portugal, não hesite em contactar-nos.
 

Regressar aos posts »