Ecotours Portugal - Charme e turismo sustentável

Cotação GrátisTelefone

Um Cruzeiro no Vale do Douro – a Nova Moda em Portugal!

Regressar aos posts »

Cruzeiros no Vale do Douro - 1São várias as embarcações que partem diariamente para navegar o famoso Rio Douro, desde o Porto até à fronteira com Espanha.

Na verdade, os magníficos Cruzeiros pelo Vale do Douro tornaram-se tão populares que são, hoje em dia, uma das maiores atrações turísticas em Portugal.

Descubra tudo sobre estes impressionantes cruzeiros e deixe-se levar pela magia do Douro!

 

Portugal é um país de grandes expectativas e, os nossos turistas têm demonstrado uma enorme paixão pelo nosso país. De Norte a Sul, este país tem ainda muito para oferecer mas, neste artigo em especial, vamos focar-nos no Norte e em como um fantástico Cruzeiro pelo dourado Vale do Douro será capaz de o impressionar!

O Famoso Vinho

Comece por imaginar uma viagem calma e relaxante pelo rio – considerado um dos mais bonitos no Mundo – enquanto desfruta de um delicioso cálice de vinho. Com partida do Porto, uma cidade que, definitivamente, merece a sua visita, este cruzeiro irá guiá-lo pelo que será certamente a viagem mais encantadora da sua vida.

Estamos a falar de paisagens infinitamente belas pelo Vale do Douro, que quase parecem saídas de uma pintura do século XIX. As suas vinhas, cores que aquecem a alma e sossego – tão pacífico! – irão tornar a sua viagem ainda mais impressionante. É nestas vinhas que o nosso saboroso vinho nasce, e o nosso Vinho do Porto é sem dúvida alguma a melhor escolha da região.

Cruzeiros no Vale do Douro - 2
Não deixe de admirar as fantásticas paisagens vinícolas, enquanto atravessa as águas do Rio Douro!

Uns, deixam-se levar pela nostalgia das paisagens, outros sentem uma súbita vontade de explorar a região, de conseguir entender como o seu povo consegue manter todas as suas tradições bem vivas durante anos, e anos. Amor. É o amor que torna as pessoas tão dedicadas e apaixonadas por tudo o que fazem, e é esse mesmo amor que os torna Portugueses. Nós, portugueses, transformamos tudo o que tocamos em algo especial, e o Vale do Douro é um local incomparável que tem sido preservado ao longo dos anos.

Quando Viajar?

Sim, chegamos ao coração de Portugal. Não importa a altura do ano em que viaja, já que é possível aproveitar esta experiência maravilhosa desde Março, até meados de Dezembro, permitindo aproveitar o cruzeiro de diferentes perspetivas, aproveitando as mais diferentes sensações.

A Primavera é ideal para todos os que adoram uma paisagem pitoresca repleta das mais belas flores, enquanto se escuta no ar o som dos pássaros que regressam do Inverno, mas em Setembro ficará encantando, ao conseguir viver a experiência das Vindimas, sentindo na pele todo o trabalho atento de quem dedica a sua vida às vinhas deste Vale. Como vê, um Cruzeiro pelo Vale do Douro será sempre uma experiência diferente e intensa!

Cruzeiros no Vale do Douro - 3
A Primavera é uma época fantástica para descobrir a beleza do Vale do Douro

A Idade é um Posto

Com um Cruzeiro pelo Vale do Douro poderá, não só aproveitar o fantástico vinho e as maravilhosas paisagens, mas também descobrir um pouco mais sobre a região e, se assim o desejar, tornar-se ainda mais familiarizado com toda a cultura que aqui se preserva. Connosco, poderá descobrir tudo o que a região tem para lhe oferecer – planeamos toda a sua viagem ao pormenor!

Lamego será a nossa primeira paragem e temos a certeza que se irá apaixonar por esta pequena cidade histórica, que representa a essência do antigo Portugal e de ser Português. Uma das paragens de maior importância será a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Em direção ao Pinhão, um almoço delicioso estará à sua espera, recuperando assim energias para viver tudo o que ainda está para vir. A Vila do Pinhão é de paragem obrigatória, não apenas pelo almoço, mas devido aos seus incríveis cenários, com Quintas Vinícolas de cortar a respiração.

Cruzeiros no Vale do Douro - 4
Aproveite o seu próximo cruzeiro para viajar até ao Pinhão e deixe-se surpreender!

Um relaxante cruzeiro panorâmico entre Pinhão e Tua é tudo o que precisa para de despedir desta pequena vila de coração cheio. Depois, aproveite para desfrutar de uma pequena caminhada em Sabrosa, o ponto alto deste roteiro para muitos dos nossos turistas, já que se aqui se encontra destinada uma visita a uma das famosas “Quintas” – uma famosa vinícola da região. Esta última experiência torna-se ainda mais interessante com a ajuda de um guia, que irá ajudar a perceber tudo o que desejar sobre o processo de confeção do nosso delicioso vinho!

E poderá aproveitar o melhor do Douro com o nosso fantástico Douro Encantado.

Um Rótulo a Respeitar

O Douro é único, famoso e a cereja no topo do nosso bolo. As suas famosas marcas de Vinho do Porto passam por um processo lento e complexo para que, mais tarde, apenas uma pequena garrafa desde delicioso vinho seja aberta à sua mesa, tornando esse momento ainda mais incrível, deixando todos os seus convidados felizes e satisfeitos. Este vinho tem-se tornado tão importante para os Portugueses que nos dias de hoje pensamos nele como um rótulo com espírito, algo que precisa de ser protegido, mas que todo o mundo deveria conhecer!

Cruzeiros no Vale do Douro - 5
A beleza do Vale do Douro é incrível e, a bordo de um cruzeiro, ficará ainda mais próximo dela!

Um cruzeiro pelo Vale do Douro está repleto de coisas maravilhosas: poderá aprender sobre a cultura e todo o processo das vindimas e produção do vinho, aproveitar uma viagem relaxante com as mais impressionantes paisagens como pano de fundo, tendo ainda a oportunidade de passear por algumas cidades históricas – algo impossível de ver em qualquer outro lugar do Mundo.

É por isso que um Cruzeiro pelo Vale do Douro está tão na moda em Portugal, e nós mal podemos esperar que a época abra!

Regressar aos posts »