Ecotours Portugal - Charme e turismo sustentável

Cotação GrátisTelefone

Norte ou Sul de Portugal? Faça a sua Escolha!

Regressar aos posts »

Norte ou Sul de Portugal - 1Está a planear uma escapadinha a Portugal? É provável que já tenha percebido que Portugal é um país onde encontra opções ilimitadas de locais a visitar e atividades para explorar. Um verdadeiro dilema, não?

Sabemos que as decisões a tomar são difíceis: Norte ou o Sul? Verão ou o Inverno? Quais as melhores as atividades para aproveitar ao máximo a sua estadia? Não procure mais. Siga os nossos conselhos e vai ver, que no final, a decisão estará tomada! 


Ok, agora que já sabe que esta é uma ótima altura para visitar Portugal, vamos ajudá-lo a decidir qual a melhor região: o Norte, ou o Sul?

Na verdade, todo o território Português merece uma pequena visita. Mas a sua personalidade irá ajudá-lo a escolher os melhores lugares, para que a sua estadia no nosso país seja verdadeiramente inesquecível!

Prefere Visitar o Interior ou Explorar o Exterior?

Interior: Então é provável que vai achar o Norte muito mais acolhedor. O Porto, por exemplo, oferece os mais variados locais que poderá visitar: museus, castelos, mercados, e muito, muito mais. Em Alcobaça, Batalha e Óbidos é ainda possível encontrar os mais belos Mosteiros e Castelos, mas também alguns dos mais emblemáticos locais de Portugal.

Norte ou Sul de Portugal - 2
O Mosteiro de Alcobaça é perfeito para passar um dia inteiro a descobrir o seu interior!

Exterior: Escolha o Sul! Com um clima quente durante quase todo o ano, o sul é perfeito para todos os que adoram belas caminhadas durante o dia. Há muitos locais característicos que não pode deixar de visitar: o Alentejo oferece as mais encantadoras planícies, pintadas ao longo das suas extensas quintas de oliveiras – uma paisagem como nunca viu! E o Algarve, oh! o Algarve é a pérola do sul, com o seu mar em tons de azul safira… Imperdível para os amantes do ar livre!

Qual o Seu Destino de Férias Ideal: Praia ou Campo?

Praia: O Algarve, bem no Sul de Portugal, vai deixá-lo completamente rendido! Sim, o Norte tem algumas praias encantadoras, mas o Algarve é já mundialmente famoso pela sua areia branca e água quente. Tavira, Monte Gordo, Altura e Manta Rota são apenas algumas das suas praias, conhecidas pela sua incrível beleza. São várias as celebridades que têm escolhido o Algarve para as suas férias de verão, porque não se junta a elas?

Norte ou Sul de Portugal - 3
As praias do Algarve são famosas por todo o Mundo e, depois de as visitar, isso não nos surpreende!

Campo: O Norte, sem dúvida! Já alguma vez viu uma paisagem tão verde e mágica como a do Vale do Douro? Onde as vinhas preenchem as suas encostas, estas serão umas férias inesquecíveis!

Prefere o Inverno ou o Verão?

Inverno: Se não é fã do calor intenso, o Norte será a sua primeira escolha. O clima é tipicamente Atlântico, o que significa que a presença do calor se encontra controlada pelas brisas do mar, por isso nunca sentirá o calor em demasia. E o melhor? Poderá explorar cidades como Viseu, Aveiro e Porto, sem derramar uma única gota de suor.

Norte ou Sul de Portugal - 4
Viseu é uma região fantástica no Norte de Portugal, à espera da sua visita!

Verão: Um verdadeiro amante do Verão? Bem, o Algarve continua a ser a sua melhor aposta. Aqui é normal que, entre o fim de Julho e Agosto, as temperaturas sejam variáveis entre os 25 e os 40ºC. Aproveite para explorar alguns dos trilhos para bicicletas ou, quem sabe, voltar às antigas tradições de lançar papagaios na praia!

E na Altura de Escolher o Almoço? Prefere um Peixe Saboroso, ou um Delicioso Prato de Carne?

Peixe Saboroso: Vamos para o Sul! Aqui, o peixe é servido fresco e das mais variadas maneiras. Salada de Polvo, Peixe Grelhado, Peixe Marinado, Salada de Atum… E a lista continua. Oh, e a famosa “Cataplana de Peixe”! Uma maneira especial de cozinhar um belo arroz de peixe, com algumas parecenças à famosa Paella.

Norte ou Sul de Portugal - 5
A Cataplana de Peixe é um prato delicioso e, praticamente obrigatório se visitar o Algarve!

Delicioso Prato de Carne: Norte, Norte, Norte! O Norte é famoso pelos seus deliciosos pratos com uma carne tenra (e mil e uma maneiras de a cozinhar). Por exemplo, no Porto, é obrigatório provar a típica Francesinha, uma sanduíche especial, com vários enchidos, um bife bem tenro e um molho delicioso. Outro prato tradicional a não perder é o Cozido à Portuguesa, uma mistura de carnes diferentes cozidas a vapor – acompanhadas de chouriço!

E Agora no Desporto: Golfe ou Algo Mais Radical?

Golfe: O Algarve e o Sul são já reconhecidos pelos seus fantásticos campos de golfe. São vários os estrangeiros que viajam anualmente até ao Sul de Portugal, em busca dos seus verdejantes campos onde podem relaxar, enquanto apreciam uma bela partida de golfe.

Norte ou Sul de Portugal - 5
No Sul de Portugal encontra os campos de Golfe mais incríveis!

Radical: A região norte do país é perfeita para descobrir Portugal. Aqui, encontram-se os mais variados Parques de Aventura: com desportos aquáticos, escalada e paintball! E, se é mesmo um amante de aventuras, então aconselhamos a que experimente visitar o Arouca Adventure Park. 

E se precisar de mais algumas dicas e informações úteis sobre Portugal, não hesite em nos contactar e embarque já na sua próxima viagem!

Regressar aos posts »